AFINAL, O QUE É RP?

Você pode não saber, mas todo mundo precisa de um RP,
inclusive você. Descubra o que um profissional de RP faz:

Relações Públicas é gerar bons resultados e ótimas experiências para todo mundo. Essa é, para a Todo Mundo Precisa de um RP, a essência da nossa profissão.

O nosso trabalho é focado em gerar resultados,
quer seja para uma empresa, governo, ONG ou pessoa.

O primeiro passo de uma estratégia de RP é identificar os públicos e depois pesquisar muito sobre eles para entender em profundidade o que os interessa e os move.

A gente estuda também o nosso cliente em profundidade, para entender tudo o que ele tem de bom e de ruim, de forma a potencializar e minimizar o que for necessário.

Nós criamos e executamos estratégias de relacionamento e de comunicação para atingir os objetivos de negócio. Por fim, medimos e acompanhamos o que foi feito, pois é fundamental reavaliar o trabalho e readequa-lo ao longo do tempo.

É tudo um movimento cíclico, uma grande leitura de jogo para gerar uma boa imagem e trazer resultados para nossos clientes.

Para nós, da Todo Mundo Precisa de um RP, Relações Públicas é a profissão mais capacitada para fazer esta leitura de jogo e para fazer a gestão das ações de comunicação e relacionamento.

Nossos irmãos jornalistas, noticiam. Os publicitários, criam, e nós somos responsáveis por fazer que tudo isso seja estratégico no curto, médio e longo prazo.

SAIBA MAIS

Você pode se aprofundar mais em dois textos do nosso blog: 

AFINAL, O QUE É RELAÇÕES PÚBLICAS E O QUE FAZEM OS RPS?AS RELAÇÕES PÚBLICAS EM 3 NÍVEIS

Prazer, Relações Públicas (2015)

Todo Mundo Precisa de um RP (2012)